SEO TEMAS WORDPRESS

7 dicas para montar um site de sucesso no wordpress

7 dicas para montar um site de sucesso no wordpress
Escrito por Tacio Victor

Nesse artigo irei te dar 7 dicas para montar um site de sucesso no wordpress, uma coisa é saber montar um site na plataforma, outra coisa é entender como criar um site profissional para seu nicho de mercado, pois se você pecar nesse propósito o seu site não terá muitos resultados e como o objetivo de todo empreendimento é gerar lucros para a empresa, então fique atento a essas dicas.


Aloje seu site em uma boa plataforma de hospedagem

Existem várias plataformas para você hospedar o seu site, mas nem todas tem as ferramentas para você administrar o seu conteúdo do site adequadamente, umas das coisas que vai fazer a diferença na hora de você contratar um serviço de hospedagem na web, é o espaço em disco, recomendamos o espaço em disco de 10 Gigas ou superior a isso.

Outra coisa muito importante nesse pacote de contratação é contas de e-mails para seu site, recomendamos que contrate esse pacote de contas de e-mails de 5 contas ou superior a isso, assim você pode dividir o atendimento do seu site em vários departamentos, como: administração, suporte, financeiro, etc.

E por último e não menos importante é a transferência de dados, muitas plataformas não costumam limitar esses dados, pois isso é imprescindível nos números de visitas que o seu site pode ter, então eles não limitam isso com frequência.

 Importante Lembrar:  Não existe hospedagem ilimitadas, muitas plataformas vendem essa ideia, mas é apenas marketing.

Escolha um bom Template relacionado em seu nicho de mercado

Template relacionado em seu nicho de mercadoMuitos empreendedores pecam também nessa parte, pois acreditam que para fazer um site para seu nicho de mercado é apenas pegar o primeiro template no diretório de temas do wordpress, mas a questão é o seguinte: pense! Se o seu nicho de mercado é sobre Bem Estar e Saúde e seu template foi elaborado pelo desenvolvedor para vender produtos relacionado como: Imobiliárias, então com certeza você terá o maior trabalho para otimizar esse template para o seu nicho de mercado. Sempre que você for desenvolver um novo projeto, pense nisso antes, assim você evitará dores de cabeça futuramente.

Utilize templates responsivos, pois esses templates se ajustará em qualquer tamanho de tela no navegador do usuário, assim melhorando a usabilidade para os usuários em dispositivos móveis como: tabletes e smartphones, além disso os motores de busca poderá usar isso como fator para melhorar o posicionamento do seu site.

Também pense em templates dinâmicos, uma vez que esse tipo de template costuma prender à atenção do usuário ao seu site, eles ficam mexendo, aparecendo e desaparecendo widgets na página onde o usuário está navegando, aumentando o tempo que o usuário fica no seu site, mas um fator para seu site ficar bem posicionado nos motores de busca.

Nem preciso falar que o template que você for utilizar, tem que ser um template preparado para os motores de busca, se o template não contiver boas estratégias de SEO em sua programação, com certeza seus resultados serão menores, por que você irá aparecer menos nos motores de busca.

Pense sempre na usabilidade do usuário

Outro fator para um bom posicionamento nos motores de busca é a usabilidade do usuário, pois se o site for fácil de entender, por exemplo: como manipulá-lo então, com certeza o usuário navegará mais tempo entre suas páginas, aumentando o número de Page Views no seu site.

Procure utilizar fontes legíveis para os usuários, tem pessoas que utilizam em seus sites fontes de difícil percepção, como por exemplo: Courier New, Comic Sans MS, recomendamos as fontes: Helvética, Arial, Tahoma,Trebuchet MS e Georgia, pois são as fontes mais populares do mundo e bem consolidada no mercado de desenvolvimento web.   

Escolha templates com textos grandes, assim pessoas com deficiência visual poderão enxergar melhor o seu conteúdo e com certeza elas ficarão mais no seu site, por que o seu site atende as necessidade dele(a).

Diferencie no seu conteúdo

O que mais tem são sites na internet, por isso procure observar seus concorrentes relacionados em seu nicho de mercado no país que reside e no exterior, assim você pode copiar estratégias de fora e aplicar no seu país.

Um exemplo de várias empresas que utilizaram como estratégia de marketing aqui no Brasil e que copiaram essa estratégia de marketing dos Estados Unidos, foi a Black Friday que acontece na sexta feira depois do dia de ação de graça lá nos Estados Unidos. A pergunta que se faz é: se deu certo lá, por que não pode dar certo aqui também. E assim você pode utilizar dessa mesma estratégia, olhando para grandes casos de sucesso em outros países e aplicando no pais que você reside.

Não deixe seu site parado

site paradoPense no seu site como um carro e uns dos fatores que faz seu carro andar é a gasolina não é? Sem gasolina o carro não anda, seu site é a mesma coisa, se você não adiciona conteúdo no seu site mensalmente, semanalmente e até mesmo diariamente o seu site vai ter pouca relevância para os motores de busca, aí seus concorrentes vão usar isso para passar na sua frente.

Se você não tem capacidade para está contratando agências especializadas na produção de conteúdo para seu site, então o melhor é você mesmo fazer os seus próprios conteúdos, mas tome muito cuidado para adicionar conteúdos desatualizados em seu site, frustando seus usuários e assim perdendo a credibilidade e confiança no seu trabalho.

Deixe seu site com padrão universal

Pense na navegação do usuário, por exemplo: se você for montar uma loja virtual, olhe o padrão de sites com estilo de loja virtual, se for criar sites de filmes, olhe para o estilo de sites de filmes e assim por diante, quando o usuário chega em um site de loja virtual ele já está acostumado com o padrão de loja virtual e não de um site totalmente diferente do padrão de uma loja virtual, assim ele não vai perder tempo tentando descobrir onde clicar no seu site.

Tome cuidado para não personalizar o seu site mais do que o necessário, verifique o padrão de sites do país que você reside, pois o padrão de um site, por exemplo: uma loja virtual aqui no Brasil não quer dizer que é o mesmo padrão que nos outros países, o que aconselhamos é você chegar no meio termo disso e sempre pensando na forma mais simples de navegação do usuário.

Analise o desempenho do seu site

Não tem como você saber se o seu site está indo para o caminho certo, se você não analisar, se você não tiver ainda uma estrutura para estar contratando uma agência de análise de desempenho web, então resta você mesmo fazer isso.

Existem algumas ferramentas de webmasters do Google gratuitamente que você pode medir quantas visitas o seu site está tendo, quais as palavras chaves que os usuários entraram no seu site e por aí vai, ferramentas como: Google Analytics, Webmaster Tools e Google Trends, essas ferramentas gratuitas do Google ajudam milhares de pessoas em todo mundo a melhorar o desempenho do site.

Dúvidas sobre: 7 dicas para montar um site de sucesso no wordpress, deixe seu comentário logo a baixo.


saiba mais

Como funcionam os plugins do wordpress?

Qual a diferença entre hospedagem e domínio?

Adicionar mais recursos para widget recent posts do wordpress

Para que serve wordpress?


   tópicos:       Dicas,  Wordpress, Temas

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

1 Comentário

Deixe um comentário