SEO WORDPRESS

Como adicionar site no Google Analytics

Como adicionar site no Google Analytics
Escrito por Tacio Victor

Ola! Nesse artigo vou mostrar para você como adicionar seu site no Google Analytics, este artigo serve tanto para você que nunca adicionou um site no Google Analytics e até mesmo se você já adicionou mais não lembra como fazer isso novamente.

Se você ainda não sabe como o Google Analytics funciona, recomendo que veja este artigo: ferramentas gratuitas do Google para webmasters, onde eu menciono como o Google Analytics funciona.

Criando conta no Google Analytics

Antes de mais nada você precisa ter uma conta no gmail, pois com uma conta de gmail você consegue cadastrar no Google Analytics, Google Adwords, You tube, etc…  pois esses sites são da propriedade do Google.

Este primeiro processo é para você que ainda não tem uma conta Google Analytics e vai criar sua primeira conta na plataforma para obter os relatórios do seu website, lembrando que você pode também obter relatórios de seus aplicativos.

Se você já tiver uma conta no gmail, basta você acessar o site do Google Analytics e fazer um login com sua conta do gmail que você quer adicionar seu site, depois que você tiver no site Google Analytics, você verá esta imagem ↓

conta no google analytics

 

Agora basta você clicar em: inscreva-se, depois que você estiver na outra tela, você vai escolher se você quer obter relatórios de um website ou de um aplicativo que você tenha no Google Play, caso você queira obter relatórios do seu website, basta você deixar na opção para website.

escolhendo websiteNome da conta: essa conta é o nível de organização mais alto dentro do Google Analytics, então por exemplo: você pode dá um nome: conta principal, onde serão alojadas todas as propriedades, seja um site ou blog que vai ser sua conta principal, você pode criar outras contas, como também outros usuários para esta conta.

Nome do website: onde você vai colocar o nome do seu site, este campo é obrigatório.

URL do website: coloque o endereço do seu site, como por exemplo: www.wpcriacaodesites.com.

Categoria do setor: coloque a categoria que mais relaciona seu negócio.

Fuso horário dos relatórios: se você mora no Brasil coloque GMT – 03:00. Veja o fuso horário mundial. 


Na opção de Configurações do compartilhamento de dados, recomendamos que deixe marcado todas as opções. Depois disso basta você clicar em obter ID de acompanhamento e aceitar os termos e condições.

Com o código que ele irá te passar, basta você adicionar no header do seu site, depois da tag <head> e antes do final da tag </head> se você usar a plataforma do wordpress, você vai em Aparência – Editor, encontre o arquivo chamado de header.php e adicione depois da tag <head> e antes do final da tag </head>. Pronto! Lembrando que você ainda não vai obter relatórios naquele momento, recomendamos que você visualize um dia depois de você ter adicionado o código do Google Analytics em seu site.

Adicionando mais um site em uma conta existente do Google Analytics

Caso você já tenha uma conta existente no Google Analytics e queira adicionar mais um site, basta você entrar com sua conta de gmail que você quer adicionar esse outro site ou aplicativo e ir na opção: Administrador e depois visualize o nome Conta e clique nesta opção para abrir outras opções e lá vai ter a opção de você Criar Nova Conta, depois basta você seguir as mesmas instruções como se você fosse adicionar um site no google analytics como falei nesse artigo.

Dúvidas sobre: como adicionar site no Google Analytics, deixe seu comentário logo a baixo.


saiba mais

Como funcionam os plugins do wordpress?

Qual a diferença entre hospedagem e domínio?

Adicionar mais recursos para widget recent posts do wordpress

Para que serve wordpress?


  tópicos:         Seo, wordpress,

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

3 Comentários

Deixe um comentário