PLUGIN WORDPRESS

Como funcionam os plugins do wordpress?

Como funcionam os plugins do wordpress
Escrito por Tacio Victor

Os plugins do wordpress aumenta as funcionalidades de um site, a plataforma do wordpress se destaca hoje como uma das melhores plataformas de construção de sites por se tratar de uma plataforma que trabalha com código aberto e com isso muitas pessoas acabam construindo funcionalidades para seus sites e acabam fornecendo gratuitamente esses plugins no diretório do wordpress, mas é claro, alguns plugins são pagos, porém esses mesmo plugins sempre tem a opção de você testar antes de você comprar.

Por exemplo: se você quer adicionar uma página de contato no seu site sem a necessidade de entender de programação, então você pode instalar uns dos plugins mais instalado para isso, que é o Contact Form 7.

Você também poderia instalar uma funcionalidade para quando o usuário gostar do seu conteúdo ele possa estar compartilhando com seus amigos, então você instala um plugin de redes sociais e por aí vai. Existem diversos tipos de funcionalidades que você pode está adicionando no seu site através de plugins de maneira fácil e dinâmica no diretório de plugins do wordpress.

atualizações na plataforma do wordpressPara você instalar um plugin do wordpress, basta você clicar em plugins e adicionar novo e depois pesquisar plugins, mas esta ação é apenas quando você já sabe o nome do plugin.

Você pode encontrar vários tipos de plugins neste site aqui: http://wordpress.org/plugins/.

Você poderá baixar alguns plugins para seu computador ou até mesmo observar quais plugins que podem melhorar o desempenho do seu site.

Você também pode procurar por plugins na opção: Populares, Destaques e até mesmo Mais Recentes no diretório do wordpress, basta você clicar em uma das opções como mostra a imagem a baixo no seu wordpress na área de plugins.

Plugins em Destaques

 Você também pode escolher na área de plugins:

  • Pesquisar – Onde você já sabe o nome de um plugin e você quer encontrá-lo no diretório do wordpress e instalá-lo.
  • Enviar – Você pode baixar um plugin para seu computador e depois fazer upload do plugin no formato ZIP para o diretório do wordpress.
  • Destaque – São os plugins em destaque no diretório do wordpress.
  • Popular – São os plugins mais utilizados no wordpress.
  • Mais Recentes – Plugins que foram adicionados no diretório do wordpress recentemente.
  • Favoritos –  São plugins que você marcou como favorito no wordpress.org.
  • Tags populares – Você também pode encontrar plugins com base nas palavras chaves mais populares no diretório do wordpress.

Dúvidas sobre como funcionam os plugins do wordpress, deixe seu comentário logo abaixo.


saiba mais

Como instalar o wordpress em um servidor local?

Qual a diferença entre hospedagem e domínio?

Adicionar mais recursos para widget recent posts do wordpress

Para que serve wordpress?

 


  tópicos:      WordPress, Plugins

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

Deixe um comentário