GERAL WORDPRESS

Erro no filezilla, a conexão excedeu limite de tempo

Erro no filezilla, a conexão excedeu limite de tempo
Escrito por Tacio Victor

A pedido de um amigo que acompanha os nossos artigos, decidir criar este artigo explicando como corrigir o erro no Filezilla, a conexão excedeu limite de tempo, acredito que outras pessoas também possam estar passando por este mesmo problema para conectar com seu provedor de hospedagem com o programa Filezilla.

Se este artigo te ajudar, não deixe de postar seu comentário logo a baixo, assim você nos incentiva cada vez mais a criar artigos de qualidade para você.

Erro no Filezilla, falha na obtenção da lista de pastas

Esses são os dois erros que podem estar quebrando a cabeça de muita gente no programa Filezilla, falha na obtenção da lista de pastas e a conexão excedeu limite de tempo.

Se este for o caso, primeiramente você deve saber o IP do seu provedor de hospedagem que está alojado o seu website, normalmente eles mandam para você todos esses dados por e-mail quando você contratou a hospedagem para seu site, caso você não consiga achar, basta entrar em contato com seu provedor de hospedagem e solicitar o endereço de IP do seu site.

Descobrindo o IP do site pelo computador

Então vamos lá… primeiramente clique no seu botão de Iniciar do seu computador e depois você clica em Executar, você vai ver que vai aparecer o campo logo a baixo, você pode chegar neste mesmo campo de Executar, apenas pressionando o botão de iniciar e a letra R ao mesmo tempo, depois que o campo de Executar estiver aberto, basta você adicionar as letras CMD, provavelmente vai abrir a telinha preta do prompt de comando, agora o que você deve fazer é digitar este termo: ping www.seusite.com se este for a extensão de seu domínio é claro, provavelmente depois de você ter adicionando este termo: ping www.seusite.com você já poderá visualizar o IP do seu site.

IP do site pelo computador

O endereço do IP do Google neste caso é [ 74.125.196.104] com este comando no prompt de comando em seu computador, você pode descobrir não apenas o endereço de IP do seu site, mas também como de qualquer outro site.

Qualquer coisa também basta entrar em contato com seu provedor de hospedagem e solicitar o endereço de IP do seu site.

Assim que você descobrir o endereço de IP do seu site. agora é hora de corrigirmos o problema para conectar o provedor de hospedagem através do programa Fllezilla.

Abra o programa Filezilla e vá até a opção: Arquivos e depois clique em Gerenciador de Sites, depois basta você clicar em Novo Site, caso você não tenha nenhum site adicionado ainda, adicione o nome do seu site e em seguida vá até a opção em Geral e na opção Host e adicione o IP do seu site, depois em Criptografia e nesta opção passe para: only use plain FTP(insecure), depois que você fez isso, vá agora para: Tipo de Logon e deixa na opção: Normal, depois basta adicionar o nome de usuário que você entra no seu cPanel como também a sua senha, lembre-se de adicionar a porta 21 e depois disso clicar em Ok. Agora o que você deve fazer é fechar o programa Filezilla e abri-lo novamente e depois disso clicar no atalho de Gerenciador de Sites como mostro na flecha que estar na imagem, você verá o nome do seu website, pronto! Basta clicar no nome de seu website que irá conectar com as pastas do seu site.servidor filezilla

Dúvidas sobre: erro no Filezilla, a conexão excedeu limite de tempo, deixe seu comentário logo a baixo.


saiba mais

Como funcionam os plugins do wordpress?

Qual a diferença entre hospedagem e domínio?

Adicionar mais recursos para widget recent posts do wordpress

Para que serve wordpress?


  tópicos:         Seo, wordpress,

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

16 Comentários

Deixe um comentário