GERAL SEO TEMAS WORDPRESS

Motivos para você criar um blog

Escrito por Tacio Victor

No artigo: motivos para você criar um blog, vou mostrar as razões principais que levam as empresas e empreendedores a criarem blogs para o seu negócio. Se você está pensando que a página do blog é apenas mais uma página em seu site, você está engando, o blog é um meio de comunicação poderosíssimo em seu site e ele sempre tem por finalidade de facilitar a vida de vários leitores a entenderem sobre: produtos, serviços e negócios.

O blog não deixa de ser um site, mas é um site que é sempre atualizado por artigos, também conhecidos como: posts, diferente de um site estático por exemplo que não é atualizado com frequência, Exemplo: um site de prestação de serviço.

Exponha seus conhecimentos na internet

Milhares de pessoas estão buscando informações sobre produtos e serviços diariamente nos mecanismos de busca como: Google, Bing, Yahoo, então se você domina alguma área especifica em seu nicho de mercado, o blog pode ser a melhor maneira de você expor suas ideias e seus conhecimentos.

O blog será seu cartão de visita

Exponha seu portfólio por meio de um blog, você pode sempre postar seus feitos nele, assim seus leitores sempre ficarão atualizados com os seus desenvolvimentos de sucesso, aumentando a confiança entre você e o usuário que acompanha seu blog. Adicionando em seu blog todas as informações necessárias para os usuários entrar em contato com você.

Desperte a curiosidade 

Estratégia muito utilizada por algumas empresas de lojas virtuais, como: o blog da Magazine Luíza que utiliza o blog para passar informações sobre um determinado produto e assim otimizando o conteúdo e relacionando com o produto.

Quanto mais informações do tipo: curiosidades e até mesmo novidades sobre aquele produto, mas fácil o cliente se relaciona com o produto, assim o cliente poderá saber o que ele realmente estará comprando, pois o seu blog passará essa confiança.

Monetizar o blog

Você pode usar o blog para apenas expor suas ideias, mas entenda que quanto mais artigos de qualidade você fizer para um determinado público alvo, mais visitas relacionadas com o conteúdo vão aparecer em seu blog, você pode usar o blog para ganhar dinheiro na internet com um produto relacionado com o tema do seu blog, seja com Programas de Afiliados, Google Adsense, Banners Patrocinados, etc.

Hoje trabalhar com blogs virou profissão e como qualquer profissional você tem que se especializar na área, tem vários blogueiros na internet ganhando mais de 10 mil R$ por mês, apenas com blogs, para criar e manter um blog na internet não é complicando, basta determinação e criatividade para criar artigos de qualidade para um determinado público alvo.

Ganhe autoridade 

Quando você ajuda outras pessoas com seus conhecimentos em uma determinada área, estes usuários acabam te vendo como uma autoridade naquele nicho de mercado, por que foi você que o ajudou com seus artigos ou até mesmo com um vídeo tutorial dentro do seu blog.

Além de você criar autoridade para si mesmo, você também estará passando autoridade de seu blog para os motores de busca, quanto mais usuários comentarem, compartilharem seus conteúdos, mais autoridade seu blog vai ter e consequentemente mais bem colocado nos mecanismo de busca o seu site estará.

Tráfego Orgânico 

Quanto mais artigos você fizer em seu blog, mas visitas orgânicas o seu site terá, vamos pensar assim… se você criar 30 artigos relacionados com: Saúde e Bem Estar, então toda vez que um determinado usuário fizer uma pesquisa nos motores de busca com este termo: Saúde e Bem Estar e se os seus 30 artigos estiverem bem posicionados, então seu site poderá receber visitas de usuários relacionado com o termo: Saúde e Bem Estar e isso sem ter que pagar nada por este tipo de visita, visita de qualidade, pois elas entraram no seu site, por que seus artigos tinham uma determinada palavra chave que o usuário estava procurando para aquele momento.

Dúvidas sobre: como criar um blog profissional, deixe seu comentário logo a abaixo.


saiba mais

Como funcionam os plugins do wordpress?

Qual a diferença entre hospedagem e domínio?

Adicionar mais recursos para widget recent posts do wordpress

Para que serve wordpress?


  tópicos:         Seo, wordpress,

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

5 Comentários

Deixe um comentário