GERAL SEO WORDPRESS

Remover o backup completo do servidor no cpanel.

como remover o backup completo do servidor no cpanel.
Escrito por Tacio Victor

Uma das técnicas para acelerar o tempo de carregamento do seu site é remover o backup completo do servidor no cpanel, dependendo do site, pode pesar muito cada backup, coisas de 1Giga, trabalhamos com um portal que tinha 5 Gigas cada backup, agora imagina as pessoas ficarem realizando backups do site sem removê-las do servidor.

Por isso que nesse artigo vou te mostrar passo-a-passo como realizar este procedimento sem que você exclua quaisquer arquivos importantes no seu site e danifique-o.

1º Passo: Entre no cpanel do seu site.

entrar no cpanel

Quando você contrata um plano de hospedagem, geralmente eles enviam para você todos os dados para você acessar o aplicativo de gerenciamento web Cpanel, caso você não recebeu esses dados, basta você entrar em contato com o seu provedor de hospedagem.

2º Passo: Localizando se existe backups no seu servidor

Para verificar se existe backups no seu servidor, basta você entrar no ícone do backup que geralmente fica na aba de File(Arquivos) clique no ícone backup que você será redirecionado para a próxima tela.

backup no cpanel

Você vai conseguir visualizar se no seu servidor tem backups antigos na opção backup Full(backup completo) ele vai listar todos os backups que você já realizou, se tiver la 5 backups com o link verde, então quer dizer que tem 5 backups desnecessários e pesando o seu site no seu servidor. Veja na imagem abaixo um exemplo:

registro de backps

3º Passo: Remover backups do servidor.

Para remover os backups do servidor basta você procurar a aba de file (arquivos) no seu cpanel, quando localizar você vai clicar na opção file manager (gerenciador de arquivos) e vai escolher o domínio para qual você quer remover os backups, após você realizar este procedimento você vai no diretório raiz, ou seja, você vai clicar na primeira pasta, em nosso caso é: (/home/wpcriacaodesite) no seu caso, provavelmente terá as iniciais do seu domínio também.

remover o backup do servidor

Agora basta você clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção delete (deletar) pronto o procedimento é este, se tiver vários backups, exclua todos, pois eles só estarão ocupando espaço no seu servidor, pesando o seu site quando um usuário estiver tentando entrar nele.

 LEMBRETE: 

Apenas os backups completos que ficam alojados no servidor, você não precisa se preocupar com outros backups, como: backup parcial, banco de dados e e-mail.

Com isso terminamos com esse tutorial, se você ainda tiver dúvidas, sugestões, elogios e etc, não deixe de dá a sua participação, assim posso melhorar cada vez mais, para te trazer conteúdo de qualidade para você, fique com Deus e um abraço.

Sobre o autor

Tacio Victor

Gosto de ajudar empresas e empreendedores a construírem um site melhor para se posicionar melhor nos motores de busca.

3 Comentários

Deixe um comentário